Futebol

Vasco se aproxima de Marcelo Teixeira para vaga de Pássaro

Gazeta
Gazeta Esportiva

17 de novembro de 2021 - 16:52 - Atualizado em 17 de novembro de 2021 - 18:00

O clima no Vasco segue de expectativa por novidades sobre a reformulação do departamento de futebol. A diretoria cruzmaltina deve anunciar primeiro um diretor executivo para o lugar de Alexandre Pássaro, enquanto o novo treinador será de escolha deste profissional.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Vasco já iniciou conversas com Marcelo Teixeira. Hoje na Ferroviária de Araraquara-SP, o ex-Fluminense foi responsável pela formação do núcleo de Xerém.

Com passagem pelo futebol internacional, o nome se encaixa no orçamento de Série B para 2022, mas pesa contra si a falta de experiência no futebol profissional, já que se concentrou por mais de 20 anos nas divisões de base.

O nome de Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e Cruzeiro, não foi descartado, mas, segundo o jornalista Lucas Pedrosa, seu nome é mais cotado para a nova posição de CEO.

Outro novo posto no organograma vascaíno deve ser o de diretor técnico, com a função de intermediar as relações da comissão técnica e jogadores com a diretoria. Para o posto, o nome do ex-meia Pedrinho desponta como favorito.