O Vasco confirmou nesta terça-feira a demissão do técnico Ricardo Sá Pinto. O português não resistiu ao momento ruim da equipe, que briga para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Também estão fora da equipe de São Januário o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira, o analista de desempenho Igor Dias e o diretor de futebol André Mazzuco.

“Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o vice de futebol (José Luiz Moreira) e com o novo presidente (Jorge Salgado), já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve”, afirmou o atual presidente do clube, Alexandre Campello.

Sá Pinto foi contratado no mês de outubro. O treinador esteve à frente do Cruz-Maltino em 15 partidas, somando três vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 10 gols marcados e 19 sofridos.

No momento da chegada do português, o Vasco era 13º colocado do Brasileirão. Agora, o time carioca ocupa a 17ª posição com 28 pontos.

Ainda não há confirmação de quem vai assumir o comando técnico do Cruz-Maltino – Zé Ricardo é o mais cotado. A equipe ainda terá 12 partidas do Brasileirão para tentar se livrar do rebaixamento.

29 dez 2020, às 12h36. Atualizado às 13h40.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando