Futebol

Vasco chega a acordo para renegociar dívidas trabalhistas

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de novembro de 2021 - 10:14 - Atualizado em 2 de novembro de 2021 - 10:45

A diretoria do Vasco vem buscando melhorar as finanças do clube. Após conseguir planejar o pagamento de quase R$ 100 milhões de dívidas trabalhistas, os cruzmaltinos renegociaram o débito fiscal com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Segundo o comunicado emitido pelo Vasco, o clube conseguiu um desconto de 50% das dívidas.

“Após meses de negociação, o Club de Regatas Vasco da Gama e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional concluíram acordo de transação tributária para renegociar todo o passivo fiscal do Clube, com desconto médio de 50% nas dívidas. O Vasco realizará coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (03/11) para prestar esclarecimentos sobre o acordo firmado”, diz a nota.

O presidente Jorge Salgado comemorou o acerto nas redes sociais.

“Hoje é dia de darmos mais alguns passos largos para frente. Esse acordo com a Fazenda Nacional é de extrema importância para a recuperação do Vasco, e mais um protagonismo, já que se trata da maior redução de dívida tributária dentre todos os clubes de futebol do país. Parabéns aos envolvidos! O objetivo final é recolocar o Vasco no seu lugar de direito, como o Gigante do futebol. Continuamos trabalhando incansavelmente. Em frente! SV”, escreveu.

O Vasco vem sofrendo com a crise financeira nos últimos anos. Tanto que a equipe amargou quatro rebaixamentos desde 2008.