Futebol

Valentim não garante Pedro Raul no Botafogo contra o Caxias

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

3 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 3 de fevereiro de 2020 - 00:00

O Botafogo conseguiu vitória importante sobre o Vasco e se manteve com chance de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Agora, os alvinegros passam a focar na estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Caxias, em Caxias do Sul.

O técnico Alberto Valentim poupou alguns titulares no clássico deste fim de semana. O comandante explicou que tudo estava planejado.

“Em relação a Joel Carli e Cícero, nós tínhamos programado para esses dois jogadores fazermos uma semana cheia para a Copa do Brasil. Essa era a ideia. Ou seja, jogou na quinta, aí nós teríamos uma semana cheia para trabalhá-los para enfrentar o Caxias”, disse.

No entanto, a situação do atacante Pedro Raul foi diferente. “O Pedro Raul não seria poupado. Ele vinha com algumas dores e essas dores musculares foram aumentando. A gente não podia correr o risco. Por isso, nós o tiramos do jogo. Uma perda enorme, porque é um jogador que está muito bem, que é o nosso camisa 9”, declarou.

Valentim não garantiu o retorno de Pedro Raul contra o Caxias. “Ele tem feito tratamento, mas ainda sente algumas dores. Vamos ver como vai ser a reação agora, se essa dor vai diminuindo, porque aí a gente tem alguns dias para que ele possa estar disponível para o jogo”, declarou.

Caso não seja liberado, Igor Cássio, herói na vitória sobre o Vasco, deverá ser seu substituto.