Futebol

Valentim diz estar pronto para treinar o Athletico-PR e se declara ao clube: “Estou voltando para casa”

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de outubro de 2021 - 20:34 - Atualizado em 2 de outubro de 2021 - 20:45

Alberto Valentim foi anunciado como novo técnico do Athletico-PR na última sexta-feira. Com o acerto, o treinador ganha a oportunidade de comandar o clube em que iniciou sua carreira como auxiliar, em 2013, e um dos times por onde passou durante sua carreira como jogador profissional.

Nesse cenário, Valentim não escondeu sua felicidade em assumir o Furacão. Ele afirmou que sente estar voltando para sua casa e destacou que está pronto para treinar a equipe rubro-negra.

Valentim iniciou sua carreira como auxiliar técnico no Athletico-PR

O treinador também comentou sobre o que o torcedor pode esperar de seu trabalho. Valentim disse que se dedicará ao clube 24 horas por dia e que chega para ajudar e agregar ao elenco rubro-negro.

“O torcedor pode esperar de mim um cara que vem trabalhar 24 horas por dia. Sou muito intenso. Eu me cobro muito. Vivo o clube em que trabalho e a minha profissão de uma forma muito forte. E se tratando de Athletico, não tem como ser diferente. Venho como um guerreiro, como um cara que vem para ajudar e somar. Venho para fazer parte desse elenco, desse clube que eu gosto muito”, afirmou.

Alberto Valentim já foi apresentado à equipe e viajou com a delegação para o Rio de Janeiro. No domingo, o Athletico-PR enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 16 horas (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão.