Futebol

Rio Branco não tem nomes de jogadores publicados no BID e jogo contra o Cascavel pode terminar em W.O

Clube teria enviado documentação no prazo, mas um feriado no Rio de Janeiro pode adiar a estreia do Leão da Estradinha no Campeonato Paranaense

Rio Branco não tem nomes de jogadores publicados no BID e jogo contra o Cascavel pode terminar em W.O
(Cascavel vence o Rio Branco por 4x1 em Paranaguá | Foto: Felipe Fachini / FC Cascavel)

21 de janeiro de 2022 - 22:51 - Atualizado em 21 de janeiro de 2022 - 23:05

O Campeonato Paranaense nem começou e já temos a primeira confusão. A princípio, Cascavel e Rio Branco se enfrentam no Estádio Olímpico Regional neste sábado (22). Porém, o Leão da Estradinha não teve os nomes de seus jogadores publicados no Boletim Informativo Diário (BID), dentro do prazo e a partida contra a Serpente Aurinegra pode não acontecer.

Segundo o regulamento, o prazo de confirmação para um atleta ser registrado em um clube de futebol é de 48 horas. Já o regulamento da Federação Paranaense de Futebol, estipula como limite até às 23h59min do dia útil anterior ao da realização da partida. Marcada para às 19h deste sábado, o jogo não poderia acontecer, porém, um feriado no Rio de Janeiro pode ser a salvação. 

São Sebastião

A sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fica no Rio de Janeiro e a cidade maravilhosa comemora nesta sexta-feira (21), o feriado de São Sebastião (documentos apontam que nesta data os portugueses chegaram na Baía de Guanabara) celebração que altera o funcionamento de alguns serviços, dentre eles o da CBF.

O Rio Branco teria entregue os documentos para a Federação na quinta-feira (20) e, devido ao feriado, houve uma demora na publicação do nome dos atletas no BID. A Federação Paranaense de Futebol ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

A equipe de Paranaguá tem até às 23h59 desta sexta-feira para ter o nome dos atletas publicados no BID e posteriormente junto a Federação Paranaense de Futebol. Será que vai dar tempo?

Lembrando que o jogo estava marcado para domingo (23), mas foi antecipado pela Federação Paranaense para este sábado (22). Agora a partida nem deve acontecer ou deve?