Futebol

Uruguai define regras para entrada, e Conmebol promove evento no Centenário

Gazeta
Gazeta Esportiva

21 de outubro de 2021 - 22:50 - Atualizado em 21 de outubro de 2021 - 23:30

O Governo do Uruguai divulgou nesta quinta-feira as regras sanitárias que o país vai adotar a partir de 1° de novembro, quando vai reabrir as fronteiras. No fim de novembro, a capital Montevidéu vai sediar as finais da Copa Sul-Americana e da Libertadores.

Após reunião com o Secretário da Presidência e os Ministros do Interior, Defesa e Saúde Pública, Remo Monzeglio, Ministro interino do Turismo, informou que será obrigatória a vacinação completa contra covid-19 para entrar no país, além de um exame do tipo PCR de no máximo 72 horas. O teste deverá ser repetido depois de sete dias.

Monzeglio também declarou que todas as vacinas serão aceitas e não haverá a necessidade de quarentena por parte dos turistas.

Nesta semana, a Conmebol promoveu um evento para patrocinadores no Estádio Centenário, palco das decisões da Libertadores e Sul-Americana. No workshop realizando na terça e quarta-feira, os convidados conheceram os espaços, a localização da hospitalidade, as arquibancadas, o acesso as áreas e as melhorias do local.

Representantes do governo uruguaio também participaram do evento, indicando que esses locais terão controles rigorosos de segurança sanitária. As fotos do workshop foram publicadas pela entidade continental nesta quinta-feira.