Futebol

Um passo para trás para dar dois à frente? Entenda a situação do Corinthians na tabela

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de outubro de 2021 - 05:00 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 06:00

O Corinthians deixou o G6 do Campeonato Brasileiro nessa quinta-feira, mas não tem muito do que reclamar.

No Beira-Rio, o Internacional poderia ultrapassar o Timão e abrir dois pontos. O Red Bull Bragantino teve a chance de se distanciar em cinco pontos. Mas, nada disso aconteceu, graças ao empate por 1 a 1, que foi sacramentado pelos visitantes apenas aos 49 minutos do segundo tempo.

O resultado foi o melhor possível para os corintianos, que perderam uma posição na tabela de classificação, mas dependem apenas das próprias forças para retomar o posto, com possibilidade até mesmo de ultrapassar tanto Inter quanto Red Bull Bragantino na próxima rodada.

O Corinthians vai encarar os colorados no domingo, a partir das 16h. Com pontuação (40) e número de vitórias (10) iguais, a diferença entre os dois times está no saldo de gols (7 a 4 a favor dos gaúchos).

A equipe de Bragança, que tem 43 pontos, vai receber o São Paulo às 18h15, também no domingo.

Portanto, uma vitória do Corinthians aliado a uma eventual derrota do Red Bull Bragantino faria o time de Sylvinho pular do sétimo para o quinto lugar, devido ao número de vitórias maior (ficaria 11 a 10), com a pontuação igualada ao que tem hoje o RBB.

Na 28ª rodada, o Corinthians não corre o risco de cair em relação ao seu atual posto, o sétimo lugar, pois o Fluminense, que vem logo atrás, tem quatro pontos a menos (com uma partida a menos também).