Futebol

Um atleta do Palmeiras testa positivo para covid e fica fora de reapresentação

Gazeta
Gazeta Esportiva

21 de junho de 2020 - 19:20 - Atualizado em 21 de junho de 2020 - 20:30

O Palmeiras realizou na última semana a primeira rodada de exames para covid-19 no elenco. Por meio de nota publicada em seu site oficial na noite deste domingo, o clube confirmou o teste positivo de um atleta, que não participará da reapresentação na Academia de Futebol.

Na última quinta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, foram testados 30 jogadores. Apenas um atleta teve resultado positivo e já foi preventivamente afastado das avaliações presenciais marcadas para terça, no centro de treinamento – a identidade do atleta não foi divulgada.

Outros três jogadores também tiveram resultado positivo durante o período sem atividades, mas já estão recuperados e, depois de realizarem uma série de exames cardiorrespiratórios complementares, foram liberados para as avaliações. Os quatro não apresentaram sintomas e Gustavo Gomez é o único que ainda não fez os exames.

De 26 membros de diretoria, comissão técnica e Núcleo de Saúde e Performance examinados, também apenas um teve resultado positivo e já está recuperado. A próxima rodada de testes em elenco e estafe será realizada nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.

Novas rodadas de testagem estão programadas para as próximas semanas, de acordo com orientações da Federação Paulista de Futebol (FPF) e das autoridades sanitárias. A partir de terça-feira, o Palmeiras inicia uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas em seu centro de treinamento.

Na semana anterior, outros 73 testes para covid-19 foram realizados em funcionários que trabalham na Academia de Futebol. De acordo com o Palmeiras, houve seis resultados positivos: três já estão recuperados e três permanecerão afastados até a próxima quinta-feira.