Futebol

Tuchel elogia Lukaku e diz que é “necessário esquecer” título da Liga dos Campeões

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de setembro de 2021 - 15:37 - Atualizado em 13 de setembro de 2021 - 15:45

Nesta segunda-feira, o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, concedeu uma entrevista coletiva prévia do confronto contra o Zenit, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

O treinador alemão elo estar fazendo gols logo após chegar da Inter de Milão. O belga marcou três gols e três jogos até o momento.

Ele não tem vergonha de falar em voz alta, então temos muita sorte de poder compartilhar a experiência com ele porque ele é um cara legal e um grande competidor”, afirmou.

“Todos nós sabemos o quanto é importante ter um bom começo para os atacantes e não esperar muito pelos gols, então estamos muito felizes por ele nos ajudar com gols e ter essa experiência tão cedo na temporada. Espero que ele continue amanhã marcando e seja decisivo para nós”, completou.

Atual campeão da Liga dos Campeões, Tuchel afirmou que é necessário “esquecer” a conquista para seguir em busca de mais uma taça.

“É absolutamente necessário esquecer e começar do zero, para mostrar novamente essa mentalidade. Isso é o que eu exijo de mim mesmo e de todos os outros ao redor, que não mudemos em termos de fome. Teremos essa experiência juntos para sempre e podemos criar um vínculo com ela, mas é sobre olhar para o futuro no esporte e enfrentar os desafios que estão por vir e o próximo é amanhã”, ressaltou. 

Chelsea e Zenit se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), em Londres.