Esportes

Tubarão passa sufoco, mas garante vaga nas semifinais

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

23 de março de 2014 - 00:00 - Atualizado em 23 de março de 2014 - 00:00

Londrina e JMalucelli voltaram a campo na noite deste domingo (23) no Estádio do Café para decidir quem ficaria com a tão sonhada vaga para as semifinais do Campeonato Paranaense. O Tubarão levou a melhor no primeiro confronto no último sábado (15), quando foi até Curitiba no Estádio Janguito Malucelli e venceu pelo placar de 2 a 1Trazendo a vantagem de um empate para casa, foi o Londrina quem ficou com a oportunidade de ir às finais do estadual. O time alviceleste venceu pelo placar de 2 a 0 e agora enfrentará a equipe do Atlético Paranaense, na semana que vem.

Sofrimento e classificação

A partida começou movimentada e quem dominou boa parte do primeiro tempo foi a equipe do JMalucelli. O técnico Claudio Tencati armou o time do Londrina para jogar nos contra-ataques, sabendo que a equipe da capital iria lutar para garantir a vaga, já que com apenas um gol o Jotinha levaria a decisão para os pênaltis.

O Jotinha chegou inúmeras vezes à meta do goleiro Vitor, que fez defesas decisivas para o resultado da partida. Até os 23 minutos do segundo tempo, o Londrina não demonstrou perigo ao goleiro Fabrício, já o time da capital atingia a marca de 9 escanteios e 6 bons chutes à gol.

Aos 26 minutos do segundo tempo o time do Tubarão virou o jogo e assumiu a frente das jogadas. Cresceu e chegou ao seu objetivo, uma vitória que não era mais esperada nem pelos seus torcedores, uma vez que a postura do time até o momento aparentava ser de tranquilidade e a vitória em Curitiba já garantiria a vaga. Mas, o elenco surpreendeu e aos 27 minutos do segundo tempo, Arthur abriu o placar, fazendo Londrina  1 x 0 JMalucelli.

Após isso, o Londrina fez o Jotinha passar por um tremendo sufoco. O Londrina não demorou muito para alargar o placar e com 35 minutos do segundo tempo  Alexandre Oliveira ampliou o marcador e garantiu de vez a vaga para as semifinais do 100º Campeonato Paranaense. Com a vitória o Londrina garantiu também a sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Agora o Tubarão encara a equipe do Atlético Paranaense pelas semifinais. Como o time londrinense venceu as duas partidas das quartas de final, a sua situação é mais favorável. A equipe chegou a 22 pontos na classificação geral e se beneficiou como a quarta melhor campanha, fazendo com que a primeira partida seja na casa do Furacão, dando a oportunidade de decidir a vaga em casa. A data, local e horário das partidas serão definidas ao longo da semana.

Londrina: Vitor; Maicon, Diceu, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Bidia, Rone Dias e Robinho; Arthur e Joel. Técnico: Cláudio Tencati

JMalucelli: Fabricio; Evandro, L.Silva, A. Fraga e Tomas; Wellington, Camargo eT. Santos; Dedoné, Andrezinho e B.Batata. Técnico: Sandro Forner

Público: 10.026  Pagantes: 9.494 Renda: R$165.620,00