por Renan Vallim
com informações de Jota Júnior, da RICtv

Os cerca de 15 mil ingressos colocados à venda para a primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense de 2022, entre Maringá e Coritiba, se esgotaram na manhã desta terça-feira (29). Torcedores que ficaram sem ingressos denunciaram a ação de cambistas em frente ao estádio. Um casal foi preso.

A primeira partida da final do campeonato acontece no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, às 20h desta quarta-feira (30). A expectativa é de que as arquibancadas estejam completamente cheias durante a partida.

Muita gente que gostaria de ir ao jogo foi até a bilheteria do estádio na tarde desta terça-feira, mas ficou sem ingresso. A chateação se transformou em revolta com a aproximação de cambistas, que vendiam as entradas com preços mais elevados.

Denúncias foram feitas e a Polícia Civil realizou uma operação para prender alguns dos cambistas. Um casal foi preso em levado até a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá com cerca de 20 ingressos.

Para evitar a ação de cambistas, a direção do time do Maringá limitou a quantidade de ingressos por torcedor. Pela internet, só foi possível adquirir duas entradas por CPF. Na bilheteria, cada pessoa podia comprar até 4 ingressos.

A revenda de ingressos para shows e eventos esportivos não é ilegal, desde que o preço cobrado seja o mesmo valor da bilheteria. Cobrar mais pelas entradas é crime contra relações de consumo.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

29 mar 2022, às 17h44. Atualizado às 17h45.
Mostrar próximo post
Carregando