Futebol

Tite projeta duelo com a Argentina fora de casa: “Um peso muito grande”

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de outubro de 2021 - 16:00 - Atualizado em 29 de outubro de 2021 - 16:15

Nesta sexta-feira, Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira para a Data Fifa de novembro, quando a equipe vai enfrentar a Colômbia e a Argentina, pelas Eliminatórias. O técnico falou sobre o peso do jogo com os argentinos, depois do ocorrido na Neo Química Arena em setembro, quando o jogo foi paralisado por ficais da Anvisa.

“A forma como a Argentina encarou, a forma com que o Brasil encarou isso, o fato de não haver o jogo, todas as circunstâncias que aconteceram. Ninguém é tolo para não saber de tudo o que aconteceu, todas as informações, talvez sim (um componente a mais para a partida). Mas o maior deles é a grandeza de Brasil e Argentina. Historicamente jogar um jogo com essa magnitude, com essa grandeza, te trás um peso muito grande”, afirmou o treinador.

Tite também falou sobre o duelo com a Colômbia e ressaltou que um bom desempenho neste jogo pode ter influência contra a Argentina.

“Nós temos dois jogos importantes com duas seleções do mais alto nível. A Colômbia com um grau de dificuldade muito grande, uma exigência técnica muito grande. O bom desempenho e resultado nesse jogo vai nos remeter a uma boa preparação contra a Argentina”, ressaltou.

O Brasil vai enfrentar a Colômbia no dia 11 de novembro, na Neo Química Arena. Depois, viaja para o duelo com a Argentina, no dia 16, em San Juan. A Seleção lidera a tabela das Eliminatórias, com 31 pontos.