Futebol

Tite contém palavrão para celebrar classificação e fala sobre plano para próximos jogos

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2021 - 01:31 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 06:00

O técnico Tite participará no Catar de sua segunda Copa do Mundo como técnico do Brasil. Na noite desta quarta-feira, após a vitória sobre a Colômbia, resultado que garantiu a classificação antecipada, o comandante conteve o palavrão com o qual desejava celebrar o feito na Neo Química Arena e falou sobre os planos para os próximos jogos.

Com 34 pontos em 12 partidas, ainda invicta, a Seleção lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. Seguido por Argentina (25), Equador (20) e Chile (16), o Brasil não sai mais do grupo dos quatro primeiros até a 18ª e última rodada, independentemente dos próximos resultados.

“Não posso falar o palavrão que estou com vontade de falar”, sorriu Tite ao ser questionado sobre a sensação de ter conquistado a vaga. “P… que pariu!”, exclamou o auxiliar Cléber Xavier, surpreendendo o treinador. “Estamos no Catar”, acrescentou o assistente, aplaudido pelos presentes.

Classificado de maneira antecipada à próxima edição da Copa do Mundo, o Brasil ainda tem mais cinco partidas para jogar nas Eliminatórias Sul-Americanas. Pela ordem, o time dirigido por Tite pega Argentina (fora), Equador (fora), Paraguai (casa), Chile (casa) e Bolívia (fora).

Indagado sobre seus planos para os próximos compromissos, o treinador resumiu o que buscará: “Ter solidez, criação em gol e vitória. Isso é excelência. Criação e fazer gol. Solidez defensiva, vitórias. É isso que nos move, chegar o mais perto disso possível”.

O confronto com a Argentina está marcado para as 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio del Bicentenario. O volante Casemiro, advertido com o segundo cartão amarelo contra a Colômbia, é desfalque certo para Tite e deve ser substituído por Fabinho.