Tite confirma escalação para partida contra o Equador pelas Eliminatórias

O técnico Tite confirmou qual será a escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Equador. Em coletiva nesta quinta, o treinador afirmou que o Brasil entrará em campo com os jogadores que vêm sendo utilizados como titulares nos treinamentos realizados na Granja Comary.

“Quando você quebra um link, ainda mais de Seleção que não tem continuidade no trabalho, te traz um prejuízo. Por isso que, inclusive, quem chegou antes na nossa preparação levou vantagem. Você estabelece os treinamentos e oportunidades para estar dentro do ritmo da competição. Temos dois jogadores que estiveram na final da Champions, Thiago (Silva) que está machucado, e Ederson e Gabriel Jesus, que são de nível extraordinário, que ficaram prejudicados (chegaram depois nos treinamentos)”, explicou o comandante.

“A gente consegue ajustar o Fred, do United, que faz sua função para dar essa criatividade maior. Ele e o Paquetá. A função que o Paquetá executou, ele executou contra a Coreia (do Sul) nos amistosos. Gabriel Barbosa porque está com ritmo e qualidade técnica, de cabeça boa, em grande momento no Flamengo. Militão, da mesma forma. Alex Sandro em ritmo com Danilo. Temos que harmonizar. Claro que a equipe não vai manter padrão nos 90 minutos da mesma, mas que ela consiga controlar nos momentos em que o adversário esteja melhor para transformar isso em resultado”, completou.

Dessa forma, a Seleção deve iniciar a partida com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol. Também nesta quinta, Tite treinou o Brasil com essa escalação que já havia montado na atividade anterior.

O treinador foi acompanhado pelo auxiliar César Sampaio durante a coletiva. O ex-jogador do Palmeiras falou sobre o Equador e projetou o confronto desta sexta-feira. “É uma equipe muito alegre, tenho expectativa de um grande jogo. Uma equipe que tem na sua mobilidade, transições, o ponto forte. Vai fazer com que tenhamos o equilíbrio para sustentá-los e que tenhamos que furar o bloqueio defensivo do Equador”, afirmou.

“O trabalho que a gente vem fazendo até aqui me traz motivação e segurança de que poderemos proporcionar para a população brasileira e os admiradores de um futebol alegre, um jogo equilibrado, e jogo de desenvoltura que vem agradar a quem estiver acompanhando”, completou César.

A partida será disputada às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022. Depois, a Seleção enfrenta o Paraguai na terça, no mesmo horário, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

3 jun 2021, às 22h15. Atualizado às 22h30.
Mostrar próximo post
Carregando