Futebol

Thiago Silva valoriza caminhada da Seleção e cita “catimba” da Argentina no 2º tempo

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de julho de 2021 - 23:36 - Atualizado em 10 de julho de 2021 - 23:45

Neste sábado, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina, que conquistou a Copa América no Maracanã. Após a partida, o capitão Thiago Silva comentou sobre o sentimento de tristeza após a derrota, mas valorizou a campanha da equipe.

O zagueiro destacou a forma como a Argentina amarrou a partida na segunda etapa, cometendo muitas faltas e ganhando tempo.

“Acredito que a gente tem que felicitar a equipe adversária pelo primeiro tempo que fez, neutralizou as nossas principais jogadas. Acho que a gente não foi o Brasil que costumamos ser nos primeiros minutos. Quando você sai atrás, fica difícil de reverter um jogo desse nível. Acho que não teve jogo no segundo tempo, só uma equipe queria jogar, enquanto a outra fez a catimba que sabíamos que fariam. Aqui não tem desculpa, mas fica difícil com o jogo sempre picotado. Chega no final e só cinco minutos de acréscimos”, afirmou à Espn.

Na sequência, Thiago Silva também exaltou o caminho do Brasil até a grande decisão, dizendo que os jogadores precisam saber lidar com o revés para a seleção rival.

“Acho que foi uma boa campanha, digna de chegar em uma final diante da Argentina. Eles também fizeram por merecer chegar a este momento, hoje poderia dar um dos dois. É 50% para cada lado, dois jogadores que podem fazer a diferença, duas equipes muito bem treinadas”, disse Thiago Silva.

“Isso aqui é motivo de orgulho também, por tudo aquilo que passamos para chegar até esse momento. Infelizmente, apenas um levanta o troféu, o outro fica triste. Eu tive uma prova dessa recentemente pela Liga dos Campeões. São coisas do futebol, e a gente tem que saber lidar com esse tipo de situação”, completou.