Futebol

Thiago Heleno completa 200 jogos com a camisa do Athletico e celebra: “É o clube que marcou minha vida”

Desde 2016 no clube, zagueiro atinge marca expressiva pelo Furacão e exalta as conquistas vividas no clube

Guilherme
Guilherme Almeida
Thiago Heleno completa 200 jogos com a camisa do Athletico e celebra: “É o clube que marcou minha vida”
Zagueiro com a Taça de Campeão da Copa do Brasil, em 2019 (Foto: Miguel Locatelli/Athletico)

11 de maio de 2021 - 22:21 - Atualizado em 11 de maio de 2021 - 22:40

A partida do Athletico contra o Metropolitanos nesta terça-feira (11), foi especial para o zagueiro Thiago Heleno. O general completou a marca de 200 partidas com a camisa do Furacão, na vitória contra os venezuelanos.

Zagueiro recebeu camisa comemorativa antes da partida contra o Metropolitanos

No Athletico desde 2016, Thiago Heleno escreveu seu nome na história do Furacão, e acumula títulos e marcas históricas pelo clube, além da idolatria de toda a torcida.

Pelo Athletico, Thiago Heleno tem dois títulos estaduais, em 2016 e 2020, além de estar presente no elenco campeão da Copa do Brasil e da Copa Suruga, em 2019, embora não tenha entrado em campo por essas competições por ter estar suspenso por doping, na ocasião.

O general também foi o responsável por ter cobrado o pênalti decisivo que deu ao Furacão o título da Copa Sul-Americana, em 2018.

Nas 200 partidas disputadas, o zagueiro acumula 93 vitórias, 48 empates, 59 derrotas e 15 gols marcados.

Zagueiro comemora um dos gols no Athletiba da final do estadual, em 2016 (Foto: Reprodução/Athletico)


Clube mais especial da vida

Em entrevista ao site oficial do Athletico, Thiago Heleno contou um pouco sobre esse momento especial, e celebrou a conquista da marca atuando pelo Furacão.

“O Athletico é um clube que me marcou muito. Vivo aqui o melhor momento da minha vida. Completar 200 jogos em um clube gigante como o Athletico é importante para a carreira de qualquer jogador. Por isso, só tenho a agradecer a Deus por um momento como este”.

Em busca dos 300 jogos

Além das marcas em campo, como as vitórias, gols e títulos, o zagueiro também é bastante identificado com o clube. E nem poderia ser diferente, após tantos anos defendendo o Athletico.

“Desde que cheguei aqui ao Athletico, aprendi muita coisa que levarei para sempre comigo. Muitas pessoas especiais trabalham ao nosso redor aqui no clube. Acredito que aprendi muita coisa não apenas para a minha profissão de atleta, mas como cidadão também”.

Zagueiro comemora após marcar o gol do título da Copa Sul-Americana (Foto: Reprodução/Athletico)


Por fim, Thiago Heleno espera continuar escrevendo sua história no Athletico, com mais jogos e títulos conquistados.

“Quero poder continuar a ajudar muito o Athletico. Quem sabe completar 300, 400 jogos com essa camisa. Vestir essa camisa sempre foi e sempre será um orgulho muito grande para mim. Quero continuar fazendo história aqui dentro, dando o meu máximo. Tenho certeza que essa caminhada do Thiago com o Athletico continuará sendo maravilhosa”.

Com o resultado em Caracas, o Athletico está vivo na disputa pela classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana.

O Furacão é o segundo colocado, com nove pontos, e seca o Melgar, que ainda joga na rodada, para terminar empatado na liderança do Grupo D. A próxima partida será contra os peruanos, na quarta-feira (19), às 21h30, na Arena da Baixada.