Futebol

Sub-15 e Sub-17 do São Paulo se classificam para as quartas de final do Paulista

Gazeta
Gazeta Esportiva

27 de novembro de 2021 - 13:12 - Atualizado em 27 de novembro de 2021 - 14:30

Neste sábado, o São Paulo se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15 e Sub-17. Com direito a vitória por WO na categoria infantil, os dois times da base são-paulina se classificaram em Cotia.

O primeiro jogo desta manhã não aconteceu. O Sub-15 do Tricolor não entrou em campo pois o time do Comercial teve problemas com o transporte e não chegou a tempo. Assim, a comissão de arbitragem optou por dar a vitória ao São Paulo, por W.O.

Com a vitória, o time do treinador Lucas Macorin chegou a 11 pontos na segunda fase e garantiu a segunda colocação, suficiente para classificar o time para as quartas de final.

Na sequência, o Sub-17 enfrentou o Brasilis e venceu por 2 a 0. O time foi escalado pelo treinador Menta com: Leandro; Arthur Yan, Ythallo, Lucas Inácio e Miguel; André, Mateus Amaral e Luiz; Newerton, Boer e Deivid. Ao longo da partida, o técnico promoveu as entradas de Leo Jance, Eduardo, Mateus Manso, Allan, Perroni e Paz.

O São Paulo construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Lucas Inacio, aos três minutos de jogo, e Deivid, de pênalti, aos 29. O placar deixou o Tricolor com 10 pontos e selou a primeira colocação do Grupo 8.

Os confrontos da próxima fase ainda serão definidos e levarão as campanhas das equipes ao longo de toda a competição como base para suas definições. O próximo jogo da base são-paulina acontece neste domingo, às 11h, no Morumbi, diante do Internacional, pela segunda partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20.