Futebol

Sport x Athletico: prováveis escalações, desfalques e arbitragem

Duelo é válido pela última rodada da Série A

Guilherme
Guilherme Almeida
Sport x Athletico: prováveis escalações, desfalques e arbitragem
Arena Pernambuco será o palco do duelo (Foto: Reprodução/Twitter)

8 de dezembro de 2021 - 21:48 - Atualizado em 8 de dezembro de 2021 - 21:51

Nesta quinta-feira (09), Sport Athletico se enfrentam, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Pernambuco e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.

Na saideira da competição, ambas as equipes entram em campo apenas para cumprir tabela e sem maiores pretensões. Rebaixado à Série B com três rodadas de antecedência, o Sport tentará se despedir da elite com uma vitória diante de sua torcida. O Leão da Ilha é o penúltimo colocado, com 37 pontos e não poderá sair da posição, independente do resultado.

Já o Athletico, também não tem maiores objetivos. Após cumprir o seu papel e se garantir de forma matemática na elite, o Furacão, campeão da Copa Sul-Americana, só tem olhos na final da Copa do Brasil. De motivação para o duelo, apenas o fato de tentar derrubar o tabu de 12 anos sem vencer o adversário em seus domínios, e buscar uma melhor colocação. No momento, é o 14º colocado, com 46 pontos.

No último confronto entre as equipes, válido pela 19ª rodada do primeiro turno, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar, e a igualdade permaneceu, no duelo disputado na Arena da Baixada, no dia 05 de setembro.

SPORT X ATHLETICO AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes.

Sport – Gustavo Florentin

Para a despedida da primeira divisão, o técnico Gustavo Florentin fará algumas mudanças na equipe titular. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os volantes José Welison e Marcão Silva, ficam de fora do duelo.

Por outro lado, o treinador do Leão da Ilha poderá contar com o retorno do meia Hernanes, que cumpriu suspensão na vitória contra a Chapecoense, na última rodada. O lateral-esquerdo Sander e o volante Ronaldo Henrique também voltam entre os titulares.

Provável escalação: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Hernanes, Ronaldo Henrique, Gustavo Oliveira e Everton Felipe; Tréllez e Mikael.

Athletico – Alberto Valentim

Athletico terá uma escalação alternativa, já que o objetivo principal é a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nos próximos dias 12 e 15 de dezembro.

Os titulares e os reservas não viajaram ao Recife, assim como o técnico Alberto Valentim. Com isso, a equipe será comandada pelo técnico do time de aspirantesJames Freitas, que mandará a campo uma equipe recheada de jogadores pouco utilizados na temporada e jovens das categorias de base.

O atacante Guilherme Bissoli, que não poderá jogar contra o Galo por já ter defendido o Cruzeiro na atual edição da Copa do Brasil, poderá reforçar a equipe.

Provável escalação: Bento, Lucas Fasson, Luan Patrick e João Vialle; Khellven, Juninho, Jader, e Márcio Azevedo; Pedrinho, Jaderson e Vinicius Mingotti (Guilherme Bissoli).

Arbitragem

Ramon Abatti Abel (SC) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Cipriano da Silva Sousa (TO). Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).