Futebol

Southampton fecha com Caballero, goleiro ex-Chelsea, por um mês de contrato

Gazeta
Gazeta Esportiva

7 de dezembro de 2021 - 15:53 - Atualizado em 7 de dezembro de 2021 - 17:15

Para substituir os lesionados Alex McCarthy e Fraser Forster, o Southampton foi ao mercado e contratou o argentino “Willy” Caballero. Aos 40 anos, o goleiro ex-Chelsea e Manchester City chega aos Saints com contrato curto, válido até o dia 5 de janeiro de 2022.

Contratado por um mês, Caballero já realizou os exames médicos na última segunda-feira e, nesta terça-feira, treinou ao lado de seus companheiros. No sábado, o goleiro já entra em ação contra o Arsenal, no Emirates Stadium e, na próxima quarta-feira, encara o Crystal Palace, no Selhurst Park.

O argentino jogará no estádio do Southampton, o St. Mary ‘s’ Stadium, pela primeira vez apenas no outro sábado, diante do Brentford.

Revelado pelo Boca Juniors, Caballero teve seu auge na Espanha, quando atuou pelo Elche e Málaga. O destaque no Málaga o levou ao Manchester City em 2014, onde atuou em 48 oportunidades, deixando o time para se juntar ao Chelsea, em 2017, onde jogou 38 vezes.

Pela seleção da Argentina, o goleiro foi convocado cinco vezes e atuou na Copa do Mundo de 2018, onde ficou marcado por atuação ruim diante da Croácia, sendo substituído pelo goleiro Armani.

Caballero deixou o Chelsea ao fim da última temporada e, desde então, está livre no mercado. Durante este tempo sem clube, o argentino treinou com o elenco do AFC Wimbledon, para manter-se em forma.