Futebol

Sorteio da Copa do Brasil coloca a Ponte Preta no caminho do Cascavel

Primeira fase da Copa do Brasil é com jogo único e o Cascavel será obrigado a vencer se quiser avançar de fase

Sorteio da Copa do Brasil coloca a Ponte Preta no caminho do Cascavel
(Foto: Divulgação Cascavel)

17 de janeiro de 2022 - 14:33 - Atualizado em 17 de janeiro de 2022 - 14:53

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta segunda-feira (17), os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Os jogos acontecerão nos dias 22 e 23 de fevereiro e nos dias 02 e 03 de março.

O adversário do Cascavel será a Ponte Preta, de São Paulo. A primeira fase acontece em jogo único com a equipe melhor ranqueada atuando fora de casa e com a vantagem de jogar por um empate para avançar.

Essa será a segunda participação da Serpente Aurinegra na Copa do Brasil. No ano passado a equipe comandada pelo técnico Tcheco passou da primeira fase vencendo o Figueirense, de virada, por 2 a 1, no Olímpico Regional. Já na segunda fase acabou sendo eliminada pelo Avaí, em Santa Catarina, com uma derrota por 2 a 0.

(Cascavel vence Figueirense por 2 a 1, de virada | Foto: Divulgação)

Chave 18

Cascavel e Ponte Preta estão na chave 18, ao lado de Tocantinópolis-TO e Náutico-PE, que duelam pela permanência na competição. Quem passar dos dois confrontos vão se enfrentar na segunda fase.

Paranaenses na Copa

Além do Cascavel, outros seis clubes paranaenses também vão disputar essa edição do campeonato: Athletico, Azuriz, Coritiba, Londrina, Operário e Paraná Clube.

Como o Furacão disputa a Libertadores da América, entra direto nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os outros confrontos paranaenses são:

  • Bahia de Feira x Coritiba
  • Pouso Alegre-MG x Paraná Clube
  • Azuriz x Botafogo-SP
  • Ceilândia-DF x Londrina
  • Real Noroeste-ES x Operário