Os sócios do Athletico Paranaense autorizaram na noite de quinta-feira (11) o projeto que transforma o clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), isto é, um clube-empresa. Ao todo, foram 5.131 votantes, sendo 4.591 favoráveis e 540 contrários.

A votação foi realizada de maneira on-line e o resultado foi promulgado pelo clube às 19h15. De acordo com o presidente Mário Celso Petraglia, em live realizada no início da semana, o projeto irá acelerar o crescimento do Athletico.

“Nós precisamos continuar crescendo. Dentro desse atual modelo, nós batemos no teto. Vamos ficar entre os 10 primeiros clubes brasileiros, na primeira página e ganhando torneios mata-mata. Mas o que nos interessa é ganhar o Campeonato Brasileiro de pontos corridos, é todos estarem avaliando nosso clube como um possível e provável candidato a ganhar a competição”, disse Petraglia.

Segundo o presidente do clube, a transformação do Athletico em uma Sociedade Anônima do Futebol possibilita a abertura do capital e o aumento de recursos financeiros obtidos através de investimentos diretos: “Nós nos tornamos a noivinha mais bonita do mercado brasileiro. A mais jovem, a mais magrinha… aquela que dá as melhores condições para um belo casamento. A gente já tem sido procurado por vários noivos, vários pretendentes”.

Com o aval do projeto, o Conselho do clube irá procurar parceiros. “Essa aprovação é uma mera transferência desses estudos para o Conselho Deliberativo, que virá a apresentar o modelo que a gente possa fechar”, afirma o presidente do Athletico.

Confira o comunicado oficial do clube

Aos onze (11) de novembro de dois mil e vinte e um (2021), às 19:15min, o Presidente do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense atestou por meio de relatório de homologação dos votos emitido pela empresa ELEJA ONLINE (CNPJ sob nº 18.652.427/0001-30), desenvolvedora do software utilizado para a votação em formato digital/web, o resultado da votação para deliberação sobre “autorização ao Conselho Deliberativo a conceber o modelo e praticar todos os atos necessários que visem a implementação no Club do regime jurídico de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), nos termos da Lei Federal nº 14.193, de 06 de agosto de 2021”.

Foram apurados 5.131 votos, sendo 4.591 pelo “SIM” e 540 pelo “NÃO”.

Assim, restou autorizado ao Conselho Deliberativo conceber modelo e praticar todos os atos necessários que visem a implementação no Club Athletico Paranaense do regime jurídico de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), nos termos da Lei Federal nº 14.192, de 06 agosto de 2021.

Vale registrar que a referida votação foi devidamente auditada pela empresa independente OKSI GESTÃO E ESTRATÉGIA LTDA (CNPJ sob nº 27.359.092/0001-57).

AGUINALDO COELHO DE FARIAS
Presidente Conselho Deliberativo

12 nov 2021, às 10h26.
Mostrar próximo post
Carregando