Futebol

Simeone nega atrito com Klopp e projeta “grande jogo” contra o Liverpool

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de novembro de 2021 - 14:34 - Atualizado em 2 de novembro de 2021 - 15:00

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, concedeu uma entrevista coletiva prévio do confronto contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões. O argentino, que não cumprimentou Jurgen Klopp após o apito final do jogo anterior, negou qualquer atrito com o alemão.

“Já expliquei isso depois desse jogo e volto a dizê-lo: não cumprimento depois dos jogos porque as emoções dos treinadores são diferentes. Na Inglaterra, o cumprimento é visto como um ato de cavalheirismo, mas eu não concordo porque não gosto de falsidade e sigo os sentimentos que tenho. Não conheço Klopp pessoalmente, mas ele é um grande treinador com grandes trabalhos por onde passou. Mas eu nunca falo das outras equipes e acho que os treinadores têm de se respeitar uns aos outros”, explicou o treinador.

Simeone projetou o duelo com os ingleses, ressaltando que a derrota no Wanda Metropolitano ficou no passado.

“São duas grandes equipes, são dois jogos em dois grandes estádios, com grandes torcedores. Vai ser um grande jogo, mas o jogo de Madrid já passou (vitória do Liverpool por 3 a 2), temos de avançar e pensar nos próximos, que vão ser decisivos para as quatro equipes do grupo. No futebol tudo é possível, o terceiro ainda pode terminar em último ou em primeiro”, afirmou.

Atlético de Madrid e Liverpool se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília). A partida será no estádio de Anfield, na Inglaterra, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.