Futebol

Sergio Ramos cada vez mais perto da estreia

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de novembro de 2021 - 15:05 - Atualizado em 16 de novembro de 2021 - 16:30

Sergio Ramos está cada vez mais perto da tão aguardada estreia pelo Paris Saint-Germain. Segundo o Le Parisien, o defensor voltou aos treinamentos coletivos na semana passada e segue em evolução.

De acordo com o periódico, o zagueiro de 35 anos deve voltar a jogar no final de novembro. Sob uma perspectiva otimista, o jogador pode estrear contra o Lens, no dia 4 de dezembro, às 17 horas (de Brasília), pelo Campeonato Francês.

Com seus principais jogadores nas seleções nacionais, o PSG fez um jogo-treino com os jovens das categorias de base e o veterano esteve presente. É a primeira vez que o atleta completa uma semana de treinos sem nenhum desconforto pelo clube francês.

Tanto o técnico Mauricio Pochettino quanto o departamento médico da equipe estão sendo cautelosos com o espanhol. O comandante disse que, além da alta médica, Ramos precisa recuperar um nível competitivo, tendo em vista que não atua desde o dia 5 de maio, quando o Real Madrid foi eliminado pelo Chelsea na última edição da Champions League.

Sergio Ramos chegou ao Paris Saint-Germain em julho de 2021. O defensor foi contratado sem custos quando seu vínculo com os merengues já havia encerrado.