Futebol

Sem Willian, Corinthians conclui preparação para pegar o Flamengo; veja provável escalação

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de novembro de 2021 - 18:17 - Atualizado em 16 de novembro de 2021 - 19:30

O Corinthians concluiu na tarde desta terça-feira a preparação para o confronto com o Flamengo, marcado para às 21h30 dessa quarta, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A ideia inicial da comissão técnica era levar Willian para o Rio de Janeiro, mas houve uma reavaliação durante o dia e, por precaução, o camisa 10 ficou de fora da lista de relacionados.

Willian será preparado no CT Joaquim Grava para voltar contra o Santos, no próximo domingo, na Neo Química Arena.

Nesta terça, ele treinou com o grupo e também fez atividades relacionadas à transição com a preparação física devido aos 34 dias sem entrar em campo por causa de uma lesão na coxa esquerda.

Quem seria cortada da lista, mas acabou convocado foi Gustavo Mantuan.

Fábio Santos, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Cuiabá, está de volta. A tendência, porém, é de que o experiente lateral fique no banco de reservas para Lucas Piton ganhar sequência entre os titulares.

Cantillo, que está com a seleção da Colômbia para a rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, desfalcará o Timão pelo terceiro compromisso seguido.

O Corinthians deve iniciar o embate com o Flamengo com a mesma equipe que iniciou o jogo do último sábado: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

A delegação alvinegra deve chegar ao Rio de Janeiro às 21h30 desta terça.

Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton

Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo

Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho e Xavier

Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes