Futebol

Sem vencer há três jogos, Galo recebe Atlético-GO pela Série A

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de junho de 2021 - 20:00 - Atualizado em 30 de junho de 2021 - 20:15

Vindo de derrota para o Santos por 2 a 0, o Atlético Mineiro enfrenta o Atlético-GO na quinta-feira, no Mineirão, às 19h00 (de Brasília). A partida é válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série A.

Para o confronto, Cuca não poderá escalar os laterais Guilherme Arana, suspenso, e Dodô, machucado. O volante Allan, que já atuou no setor, foi expulso contra o Santos e não entra em campo na quinta-feira.

Já o zagueiro paraguaio Junior Alonso está jogando a Copa América. Assim, com desfalques na lateral esquerda, há a possibilidade de o técnico formar um sistema com três defensores.

Além de Alonso, o meio-campista equatoriano Alan Franco e o atacante chileno Eduardo Vargas também disputam a competição continental.

Por outro lado, o zagueiro Micael, os meias Nacho Fernández, Dylan e Nathan e o atacante Marrony se recuperaram do novo coronavírus. Jefferson Savarino, que jogou a Copa América pela Venezuela, treinou em Belo Horizonte na terça-feira. Contudo, a presença dos atletas não está totalmente confirmada. Por fim, Eduardo Sasha ainda não se curou da covid-19 e, assim, é desfalque.

Vindo de derrota para o Bragantino por 1 a 0, o Atlético Goianiense de Eduardo Barroca não contará com o zagueiro Nathan Silva, que pertence ao Galo e está emprestado ao Dragão. O jogador, aliás, deve retornar à equipe mineira. O meio-campista João Paulo também desfalca o time na quinta-feira.

Em posições similares na tabela, Galo e Dragão somam 10 pontos. O Atlético Goianiense, no entanto, tem um jogo a menos do que a equipe mineira: disputou seis partidas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO X ATLÉTICO GOIANIENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 1 de julho de 2021, quinta-feira

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Guga, Igor Rabello, Rever e Mariano; Jair, Tchê Tchê e Zaracho (Nacho Fernández); Hyoran (Savarino), Keno (Marrony) e Hulk

Técnico: Cuca

ATLÉTICO GOIANIENSE: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Gabriel Baralhas (Arthur Gomes); Janderson, Natanael e Zé Roberto

Técnico: Eduardo Barroca