Futebol

Sem vencer há seis jogos, RB Bragantino recebe o embalado Ceará para tentar afastar a má fase

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de setembro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 18 de setembro de 2020 - 20:18

A volta do RB Bragantino à elite do Campeonato Brasileiro não vem sendo nada fácil. Lanterna do torneio com apenas uma vitória até o momento, o time paulista tenta colocar um ponto final nesta má fase neste sábado, quando recebe o Ceará, pela 11ª rodada do nacional. A bola rola a partir das 19h (de Brasília) no estádio Nabi Abi Chedid.

Para conquistar o objetivo, o Massa Bruta teve a semana livre para treinar, uma novidade para Maurício Barbieri, que ainda não tinha ganhado essa oportunidade desde que assumiu o comando. O treinador, inclusive, afirmou que está confiante na melhora da equipe nas próximas rodadas.

“Houve evolução. Minha perspectiva é bastante otimista. O time está pressionado pelos resultados, é natural. A gente precisa fazer os gols e engatar as vitórias. Vamos sair dessa zona incômoda. Acho que a gente adquiriu uma maturidade, um desenvolvimento bastante positivo, o que me dá segurança de que os resultados vão aparecer”, disse o técnico.

Já do outro lado, o Ceará chega para o confronto empolgado. Isso porque o Vozão vem de duas vitórias importantes, sendo uma contra o atual campeão Flamengo, pelo Brasileirão, e outra diante o Brusque, pelo jogo de ida da Quarta Fase da Copa do Brasil, ambas por 2 a 0.

Apesar da boa fase e da instabilidade dos rivais, o atacante Leandro Carvalho pregou cautela antes do confronto.

“Todos os jogos do Brasileiro são confronto direto, porque todas as duas equipes que vão se enfrentar estão em busca dos três pontos. A gente tem que saber que a equipe do Bragantino é uma equipe forte, tem jogadores muito bons. A gente tem que respeitar o nosso adversário, principalmente se tratando de uma equipe que fez um investimento grande”, analisou.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO X CEARÁ

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 19 de setembro de 2020

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha

VAR: Elmo Alves Resende Cunha

RB BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Realpe e Weverson; Raul, Ricardo Ryller e Lucas Evangelista; Claudinho, Artur e Alerrandro.

Técnico: Maurício Barbieri

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Ricardinho (William Oliveira), Charles e Vinícius; Cléber e Leandro Carvalho.

Técnico: Guto Ferreira