Futebol

Sem refresco, Palmeiras volta à Academia e treina para confronto com o Mirassol

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de abril de 2021 - 20:16 - Atualizado em 24 de abril de 2021 - 20:45

Algoz do Guarani na noite da última sexta-feira, o Palmeiras trabalhou na Academia de Futebol na tarde deste sábado. No centro de treinamento, o elenco realizou uma atividade na véspera do confronto com o Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Os jogadores que atuaram durante mais de 45 minutos contra o Guarani fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e trabalhou movimentações técnicas sob o comando da comissão de Abel Ferreira.

Em dimensões reduzidas, os atletas, divididos em três times (dois no gramado e um realizando complementos físicos), tiveram de cumprir objetivos como manter a posse de bola ou passá-la por estacas após um determinado número de toques sucessivos. No final, parte do elenco aprimorou cruzamentos, finalizações, faltas e pênaltis.

O meia Lucas Lima, os atacantes Gabriel Veron e Breno Lopes e o zagueiro Benjamin Kuscevic deram sequência aos seus tratamentos no Núcleo de Saúde e Performance. Alan, por sua vez, fez transição física, inclusive com bola e, por alguns momentos, com os companheiros.

As fotos publicadas pelo Palmeiras mostram atletas como Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan, Raphael Veiga e Rony em ação na Academia de Futebol. A tendência, porém, é que os principais titulares sejam poupados para o confronto com o Independiente del Valle, marcado para terça-feira, pela Copa Libertadores.

Uma possível escalação para enfrentar o Mirassol tem Vinicius; Renan, Henri e Vanderlan; Mayke, Fabinho, Gabriel Menino, Zé Rafael e Victor Luis; Giovani e Rafael Elias. O duelo será realizado a partir das 20 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque.