Futebol

Sem espaço no Santos, Lucas Venuto pode ser negociado nesta janela

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de agosto de 2021 - 09:00 - Atualizado em 11 de agosto de 2021 - 09:15

Sem espaço no Santos, Lucas Venuto pode ser negociado nesta janela internacional de transferências de agosto. O atacante tem contrato até 31 de dezembro de 2022 e não foi procurado pelo clube para renovar.

Os representantes do jogador buscam opções no exterior, mas um novo empréstimo no futebol brasileiro não está descartado. Enquanto isso, o Peixe prefere negociar Venuto em definitivo.

Lucas Venuto até ganhou uma sobrevida com o técnico Fernando Diniz e entrou no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Sport, na Vila Belmiro, no dia 30 de junho. Desde então, não atuou mais e chegou a reforçar o sub-23 mesmo com 26 anos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“Enquanto estiverem aqui, todos têm condição de participar. Jogar ou ficar no banco. Venuto se dedica demais nos treinamentos, muito sério e comprometido com o que faz. Foi para a relação pelo mérito do que é desenvolvido nos treinamentos”, disse Diniz, em junho.

Lucas Venuto foi emprestado ao Sport na última temporada, porém, só jogou em oito partidas e apenas duas como titular. Neste ano, atuou duas vezes sob o comando de Ariel Holan: Botafogo e Corinthians, no Campeonato Paulista, e uma com Fernando Diniz no Campeonato Brasileiro (Sport).