Futebol

Scarpa realiza sonho no Brinco de Ouro e Willian se emociona: “Lágrimas nos olhos”

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de abril de 2021 - 05:00 - Atualizado em 24 de abril de 2021 - 05:30

Com passagens pelo Guarani no começo da carreira, Gustavo Scarpa e Willian foram os protagonistas da virada do Palmeiras pelo Campeonato Paulista, alcançada na noite de sexta-feira. Para ambos, a chance de atuar no Estádio Brinco de Ouro da Princesa foi algo especial.

“Estou muito feliz, porque é a primeira vez que consigo jogar aqui no Brinco. Estou realizando um sonho. Boa parte da minha infância, passei aqui no Guarani, no social. E estou muito feliz de voltar ao clube e, pela primeira vez, jogar no estádio”, disse Scarpa, que defendeu o time de Campinas dos oito aos 13 anos.

Enquanto o meia atingiu a categoria profissional pelo Fluminense, Willian fez o mesmo com a camisa do Guarani. Pouco mais de 15 anos depois de deixar o time de Campinas, o atacante ficou emocionado com a volta ao estádio que marcou o início de sua carreira no futebol.

“Passa um filme na cabeça. Morei embaixo da arquibancada, passei por todos os alojamentos da base até chegar ao profissional. Quando entrei dentro de campo, tentei respirar fundo e as lágrimas vieram aos olhos. São boas lembranças. Tenho motivação de sobra, mas, aqui, teve esse algo a mais”, descreveu.

Coincidentemente, os dois ex-bugrinos definiram a virada do Palmeiras. No primeiro tempo, Scarpa acertou o travessão em cobrança de falta e cabeceou no lance que terminou em gol contra de Ludke. Na etapa complementar, após cruzamento de Zé Rafael, Willian anotou o segundo.

Com 12 pontos, cinco a menos que o Novorizontino, o Palmeiras ocupa o terceiro posto do Grupo C e, portanto, ainda está fora da zona de classificação às quartas de final. Às 20 horas (de Brasília) deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o time alviverde enfrenta o Mirassol, no Allianz Parque.