Futebol

Scarpa marca 5.000º gol do Palmeiras no Paulista e brilha com mais duas assistências

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de maio de 2021 - 20:01 - Atualizado em 9 de maio de 2021 - 21:15

Em alta, Gustavo Scarpa vem sendo um dos protagonistas do Palmeiras na temporada. Na vitória contra a Ponte Preta, alcançada neste domingo, o meia marcou o 5.000º gol do time alviverde na história do Campeonato Paulista e incrementou seus números com mais duas assistências no Estádio Moisés Lucarelli.

No primeiro tempo, Gustavo Scarpa abriu caminho para a vitória com um belo chute de fora da área e, após limpar a marcação com habilidade, cruzou para cabeçada certeira de Willian. Na etapa complementar, o meia ainda deu assistência para Wesley fechar o marcador.

“Acredito que o Scarpa teve uma tarde muito feliz. Não só pelo gol, mas também pelas duas assistências. Isso mostra a força do grupo. Então, ficamos muito felizes pelo desempenho dele e de todo mundo”, elogiou o atacante Willian, um dos beneficiados com passe do meia, em entrevista ao Premiere.

Fundado como Palestra Itália em 1914, o Palmeiras passou a disputar o Campeonato Paulista em 1916 e marcou seu primeiro gol por meio de Vescovini no empate por 1 a 1 com o Mackenzie. Se Scarpa anotou o 5.000º tento, o artilheiro no torneio é o célebre Heitor (178).

Inspirado, o meia lidera em participações diretas em gol pelo Palmeiras na temporada, já que marcou três vezes e ainda ofereceu sete assistências em 13 partidas. Scarpa é ainda o atleta que mais atuou em 2021, levando em conta também os duelos ainda válidos pelos torneios de 2020, uma vez que disputou 28 jogos.

Pelas quartas de final do Campeonato paulista, provavelmente na quinta-feira, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, como visitante. Às 21h30 (de Brasília) de terça, pela quarta rodada da Copa Libertadores, o time alviverde pega o Independiente del Valle, no Estádio Casa Blanca.