Futebol

São Paulo se destaca em números defensivos na vitória contra o Sport fora de casa

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de agosto de 2021 - 09:09 - Atualizado em 23 de agosto de 2021 - 09:30

O São Paulo se destacou defensivamente na vitória “magra” por 1 a 0 sobre o Sport, neste último domingo. Se o ataque não teve grande volume ofensivo, a defesa conseguiu bons números na Ilha do Retiro.

Segundo o Footstats, o Tricolor Paulista conseguiu 20 desarmes na partida, sendo que a média da equipe de Hernán Crespo no Brasileirão é de 15. A equipe também teve 36 rebatidas, superando a média de 30 do campeonato.

Os números estão ligados pelo fato que o São Paulo teve menos a bola que o normal. O Tricolor tem uma média de 54,6% de posse de bola e, nessa partida, a equipe teve 48%. A equipe finalizou 10 vezes e acertou quatro vezes o alvo.

Tendo a 7ª melhor defesa do Brasileiro com 19 gols sofridos, o Tricolor concedeu 14 finalizações ao Sport, mas apenas quatro foram em direção de Tiago Volpi. O goleiro, inclusive, chegou a 19 defesas difíceis na competição e alcançou a liderança dessa estatística, empatando com Daniel (Internacional).

Com esse triunfo, o São Paulo se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento. Agora, a equipe está na 12ª colocação, com 21 pontos, e já mira o G-6. O próximo compromisso do Tricolor é no meio de semana contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.