Futebol

São Paulo x Athletico: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Duelo é válido pela 34ª rodada da Série A

Guilherme
Guilherme Almeida
São Paulo x Athletico: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Morumbi será o palco da partida (foto: Reprodução Twitter/Bangu Atlético Clube)

23 de novembro de 2021 - 21:36 - Atualizado em 23 de novembro de 2021 - 21:36

Nesta quarta-feira (24), São Paulo Athletico se enfrentam, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Morumbi, e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.

A partida colocará frente a frente, duas equipes que tem o mesmo objetivo nesta altura do campeonato: somar os 45 pontos necessários para afastar qualquer risco de rebaixamento. Na 14ª posição, com 41 pontos, o Tricolor Paulista busca o triunfo para continuar sonhando com uma possível vaga na próxima Copa Libertadores.

Já o Furacão, em 13º lugar e com os mesmos 41 pontos, entra em campo pela primeira vez após se sagrar bicampeão da Copa Sul-Americana, no último sábado (20). A equipe, que vem de duas derrotas, já está garantida na próxima edição da Copa Libertadores, e buscará os três pontos para ter tranquilidade na reta final da competição.

No último duelo entre as equipes, válido pela 15ª rodada do primeiro turno, o São Paulo levou a melhor, e venceu por 2 a 1, com dois gols marcados pelo atacante Pablo. O também atacante Renato Kayzer descontou para o Athletico, na partida disputada na Arena da Baixada no dia 07 de agosto.

SÃO PAULO X ATHLETICO AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A TV Globo transmitirá a partida para o Estado do Paraná.

São Paulo – Rogério Ceni

O técnico Rogério Ceni tem apenas dois desfalques para a partida. Eles são os atacantes Luciano, que fez uma cirurgia no punho; e Éder, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória no clássico contra o Palmeiras, na última rodada. O também atacante Rojas rescindiu o contrato nesta terça-feira (23), e não faz mais parte do elenco.

O restante da equipe deverá ser a mesma que venceu o Choque-Rei. O atacante Calleri, que não atuou na partida, volta entre os titulares.

Provável escalação: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno; Rigoni e Calleri.

Athletico – Alberto Valentim

Para a partida, o técnico Alberto Valentim deverá mandar a campo uma escalação quase toda titular, mesmo com o time de “ressaca” pela conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana. Os únicos desfalques devem ser o zagueiro Thiago Heleno, com desgaste muscular; e o atacante Renato Kayzer, com dores por causa de uma pancada. Ambos deverão ser preservados.

No mais, a formação deverá ser a mesma que venceu o Red Bull Bragantino no sábado (20), em Montevidéu. Nikão, que foi o autor do gol do título e foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Curitiba, deverá iniciar entre os titulares.

Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner Vinícius; David Terans, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e Nikão.

Arbitragem

Leandro Pedro Vuaden (RS) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS). Daniel Nobre Bins (RS) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).