Futebol

Santos tem interesse em zagueiro uruguaio livre após sete anos na Europa

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de agosto de 2021 - 16:22 - Atualizado em 19 de agosto de 2021 - 16:30

O Santos tem interesse no zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, livre no mercado após o fim do contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha.

O Peixe tem concorrência no México e na Europa, mas Velázquez gosta da ideia de atuar no Brasil. O desafio do Alvinegro é encontrar um meio-termo salarial após o alto nível no exterior.

Destaque nas seleções uruguaias de base, Velázquez foi contratado junto ao Danubio pelo Atlético de Madrid em 2014. O defensor, porém, não jogou com o técnico Simeone e acabou emprestado para Getafe, Braga e Rayo Vallecano.

Com o fim do vínculo no Atlético, o uruguaio assinou em definitivo com o Rayo em 2018 e agora está novamente livre. No início do ano, ele foi procurado pelo Internacional e a negociação não avançou.

Outros uruguaios na mira

O Santos analisou Martín Cáceres e Diego Polenta, zagueiros também livres. Por motivações diferentes, porém, o Peixe não avançou até agora.

Após sair da Fiorentina, Cáceres pede um salário alto no mercado. Aos 34 anos, ele tem passagens por Barcelona e Juventus e está na Europa desde 2007, quando deixou o Defensor.

Polenta está de saída do Olimpia (PAR), mas não empolga o técnico Fernando Diniz. Ele tem 29 anos e já jogou por LA Galaxy (EUA) e Genoa (ITA) depois de Nacional e Danubio no Uruguai.