Futebol

Santos tem a melhor defesa do 2º turno e não sofreu gol nas sete vitórias de Carille

Gazeta
Gazeta Esportiva

7 de dezembro de 2021 - 08:00 - Atualizado em 7 de dezembro de 2021 - 09:15

O sistema defensivo do Santos melhorou (e muito) sob o comando do técnico Fábio Carille.

Com Carille, o Peixe tem a melhor defesa do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou justamente na 20ª rodada, a primeira do returno.

O Alvinegro sofreu 14 gols em 18 jogos e está empatado com o Flamengo como a melhor defesa. A última rodada da competição para o Santos será diante do Cuiabá, quinta-feira, na Vila Belmiro.

O Peixe de Fábio Carille tem sete vitórias no Brasileirão. E em todas elas a equipe não levou gols: Grêmio, Fluminense, Athletico, Red Bull Bragantino, Chapecoense, Fortaleza e Flamengo.

A solidez defensiva norteou a campanha de recuperação do Santos no Brasileirão. O Alvinegro agora é o 11º, com 49 pontos, está praticamente garantido na Sul-Americana e sonha com a Pré-Libertadores.

O aproveitamento geral de Fábio Carille é de sete vitórias, seis empates e seis derrotas: um rendimento de 45% dos pontos disputados.

Carille cumpriu o objetivo principal, de permanecer na Série A, e agora espera uma conversa com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol Edu Dracena para saber se continua em 2022.