Futebol

Santos reinaugura ginásio na Vila Belmiro com homenagem a Falcão

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de dezembro de 2020 - 16:21 - Atualizado em 19 de dezembro de 2020 - 16:30

Na tarde deste sábado, o Santos reinaugurou o ginásio Athiê Jorge Cury, na Vila Belmiro. O evento contou com a presença de Falcão, o Rei do Futsal, que recebeu uma grande homenagem do clube alvinegro. A quadra da modalidade recebeu o nome de “Rei Falcão”.

“Para mim foi uma surpresa muito positiva e ainda estar com jogadores que têm histórias lindas também. Sou santista de coração. Eu falo da característica de cada um porque sou santista fanático. Queria ter ficado por muitos anos aqui. O Santos lembrou de mim nesse momento e isso me deixa emocionado. É um dia que vai ficar marcado para sempre. Um dia histórico. É um dos dias mais felizes da minha vida”, comemorou Falcão, que disputou uma partida de futsal com ex-atletas do Peixe e colaboradores para batizar a quadra.

O Rei do Futsal atuou no Santos no ano de 2011 e conquistou a Liga Nacional de Futsal (LNF) com a camisa do Alvinegro Praiano. Além disso, o camisa 12 foi artilheiro da competição com 32 gols marcados.

“Foi uma ação muito importante do Santos FC. Um dos nossos primeiros atos foi trazer de volta o ginásio que é um equipamento histórico, onde foram formados diversos ídolos das categorias de base. A quadra batizamos como Rei Falcão. A ideia é do associado e diretor geral do patrocinador Tekbond, Hanie Issa. A nossa quadra vai voltar a revelar jovens talentos”, afirmou Orlando Rollo, presidente do Santos.