Futebol

Santos entrega lista a Diniz e aposta em “vitrine” para atrair reforços bons e baratos

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de maio de 2021 - 06:00 - Atualizado em 10 de maio de 2021 - 06:15

Fernando Diniz inicia sua trajetória como técnico do Santos nesta segunda-feira. E logo de cara receberá uma lista de possíveis reforços.

O departamento de análise de desempenho do Peixe mapeou atletas em fim de contrato ou com possibilidade de empréstimo de diferentes posições. Com Diniz, o Alvinegro pretende avançar rapidamente na busca por reforços pontuais.

Essa discussão terá o auxílio de um novo diretor de futebol. O presidente Andres Rueda não revelou o nome, mas disse estar a detalhes do anúncio.

“Santos não tem dinheiro para comprar. Vamos recorrer a empréstimos, sim. Por clubes que tenham vontade de emprestar. Jogadores com contratos no fim também. Vamos por esse caminho. Santos não tem condição de ir no mercado como comprador. Existe um grande número de jogadores que clubes têm interesse em emprestar e o Santos é vitrine boa. Após o empréstimo, com bom rendimento, quem sabe até lá não temos condição de adquirir? É nessa linha que a gente vai”, disse Rueda.

“Sobre o perfil dos jogadores, temos levantamento detalhado do que está disponível no mercado. É sentar com técnico e executivo, ver posição, orçamento, condição médica e fechar o mais rápido possível. Temos há um bom tempo um levantamento de posições carentes, mapeamento de jogadores acessíveis. E agora é momento de, com o técnico e o executivo, chegar nos nomes e o clube vai atrás”, completou.

As principais carências estão no meio-campo e na lateral esquerda. No meio, Diego Pituca saiu e Sandry se lesionou. Na ala, só Felipe Jonatan é da posição.