Futebol

Santos e Grêmio se enfrentam na Vila em busca da vaga na semifinal da Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de dezembro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 16 de dezembro de 2020 - 00:00

Santos e Grêmio se enfrentam na Vila Belmiro nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América. Na ida, empate por 1 a 1 em Porto Alegre.

O Peixe pode empatar em 0 a 0 para avançar à semifinal. Novo 1 a 1 levaria a decisão para os pênaltis. E quem vencer, obviamente, garante a vaga entre os quatro melhores da competição continental.

O Santos não contará com Soteldo e Vinicius Balieiro, com covid-19, e Diego Pituca e Luiz Felipe, suspensos. Pituca e Soteldo são titulares absolutos sob o comando do técnico Cuca.

Pará e Jobson, com dores musculares, são dúvidas. Cuca, porém, espera contar com a dupla. Vale lembrar que Carlos Sánchez e Raniel seguem no departamento médico.

No Grêmio, Maicon será desfalque. Jean Pyerre, ausência na primeira partida, deve ficar à disposição de Renato Gaúcho. Kannemann, ainda sem condição física ideal, é dúvida.

O Tricolor deve escalar Darlan no meio-campo ao lado de Matheus Henrique e Jean Pyerre. Se Kannemann não sair jogando, David Braz atuará ao lado de Geromel.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X GRÊMIO

Data: 16 de dezembro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (COL)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

SANTOS: John, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson (Jean Mota ou Wagner Leonardo); Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge

Técnico: Cuca

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza

Técnico: Renato Gaúcho