Futebol

Santos é a equipe com mais cruzamentos errados por jogo no Brasileirão: confira os números

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de agosto de 2021 - 09:00 - Atualizado em 10 de agosto de 2021 - 09:30

O Santos é a equipe que tem a maior média de cruzamentos errados por jogo no Campeonato Brasileiro. No empate em 0 a 0 contra o Corinthians, uma das grandes críticas dos santistas nas redes sociais foi em relação ao excesso de bolas levantadas na área pelo Peixe.

No Brasileirão, o Santos é a equipe que mais tenta cruzamentos, com uma média de 28,13 por partida, segundo o Footstats. Logo atrás vem Grêmio (26,33) e Bragantino (26,20).

O dado que mais preocupa é o de cruzamentos errados. O Santos erra em torno de 23,47 bolas levantadas por jogo, sendo o maior número de toda a competição, seguido por Grêmio (21,58) e São Paulo (20,73).

Em cruzamentos certos, o Santos é apenas o 9º time de melhor aproveitamento no torneio. A média de acerto da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz em bolas levantadas é de apenas 4,67 por partida.

Sem Kaio Jorge, vendido, e Marinho, lesionado, o treinador do Peixe admitiu que a equipe precisa evoluir ofensivamente. “Comigo, time estava habituado a jogar com Kaio Jorge e Marinho e, sem eles, interfere. Estou há dois meses e pouco e nem todos estão treinados. Time estava com movimentos de ataque bem alinhavados, com fluência, e precisamos de tempo de adaptação, não só exigir. Queremos que time jogue bem e trabalhamos para isso, mas temos que entender o contexto. Kaio Jorge era móvel, 9 ou 10, então vamos achando um novo jeito de jogar. Análise vai além do jogo de hoje”, disse Fernando Diniz após o empate contra o Corinthians, na Vila.

O Santos agora concentra suas forças na Copa Sul-Americana. O Peixe enfrenta o Libertad-PAR, nesta próxima quinta-feira, em jogo válido pela ida das quartas de final da competição continental.