Futebol

Santos cai no grupo do RB Bragantino no Paulistão; veja todas as chaves

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de novembro de 2021 - 13:01 - Atualizado em 9 de novembro de 2021 - 14:30

Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou em sua sede o sorteio da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2022. Como de costume, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo foram cabeças de chave, ficando em grupos diferentes. O estadual tem início previsto para o dia 26 de janeiro e término para o dia 3 de abril.

O grupo A foi formado por Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e Água Santa.

O grupo B terá São Paulo, Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo.

O grupo C contará com Palmeiras, Mirassol, Ituano e Botafogo-SP.

O grupo D será composto por Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André.

O sorteio foi realizado por jogadores de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, que foram representados pelo goleiro Carlos Miguel, o goleiro Weverton, o atacante Lucas Braga e o volante Luan, respectivamente. Cada jogador ficou responsável por um pote com as bolinhas contendo os nomes dos times.

Na primeira fase, cada time disputará 12 partidas, enfrentando todas as equipes que não estão em seus grupos. Ao término desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam nas quartas de final do campeonato, em jogo único.

As semifinais também serão decididas em apenas uma partida, enquanto a grande decisão será disputada em dois jogos. O finalista com a melhor campanha terá o direito de mando de campo no segundo confronto.