Futebol

Santos anuncia retorno das visitas ao Memorial das Conquistas para o aniversário da Vila Belmiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de outubro de 2021 - 13:06 - Atualizado em 9 de outubro de 2021 - 13:30

O Santos anunciou neste sábado que a próxima terça-feira marcará o retorno das visitas monitoradas ao Memorial das Conquistas do clube. A data também marca o aniversário de 105 anos da Vila Belmiro.

As visitas ao Memorial, que fica na própria Vila Belmiro, foram interrompidas por conta da pandemia da covid-19. Este domingo também marca o retorno da torcida santista a um jogo do time, na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Todos os 4.644 ingressos disponibilizados estão esgotados.

“Alô, nação santista! Tem presente para vocês no dia do aniversário da Vila Belmiro! Com a retomada das visitas monitoradas, os torcedores podem conhecer, além do museu, vestiário e gramado do Alçapão! Programem-se e venham matar a saudade do Templo Sagrado!”, disse o Santos em seu Twitter.

O Santos calcula que o Memorial das Conquistas recebeu mais de um milhão de visitantes desde sua inauguração, em 2003. O local contém centenas de peças expostas, entre troféus, fotos, uniformes, bolas e outros registros da história do Peixe. Como o clube informou, o visitante também pode conhecer áreas importantes do estádio, como o vestiário e o gramado da Vila.