Futebol

Rueda pede, e Conselho do Santos adia pauta sobre mudanças no Sócio Rei

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de novembro de 2021 - 16:00 - Atualizado em 29 de novembro de 2021 - 17:15

O Conselho Deliberativo do Santos adiou a pauta sobre mudanças no Sócio Rei, prevista anteriormente para a reunião desta segunda-feira.

O pedido foi feito pelo presidente do Comitê de Gestão, Andres Rueda, ao presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene.

O motivo foi uma desconformidade com o Estatuto Social. A diretoria do Peixe sinalizou o fim do desconto para as mulheres. O clube, porém, não permite isso, de acordo com o Parágrafo Terceiro do Artigo 7º do “Capítulo II – Os Associados”.

“Sem prejuízo dos demais direitos previstos neste Estatuto, pagarão a mensalidade não

superior aos percentuais indicados a seguir do valor total devido pelos associados Contribuintes:

(a) 50% (cinqüenta por cento) do seu valor, o associado Contribuinte do sexo feminino;

(b) 50% (cinqüenta por cento) do seu valor, o associado Contribuinte que tiver mais de 14 (catorze) e menos de 18

(dezoito) anos de idade; e (c) 1/3 (um terço) do seu valor, o associado Contribuinte que tiver menos de 14

(catorze) anos de idade.

Rueda admitiu o erro após imaginar que as torcedoras esperavam “direitos iguais” com os torcedores e prometeu ouvir as mulheres santistas antes de apresentar a nova proposta de reformulação no programa de sócios.

Outras sugestões devem continuar de pé: a simplificação dos planos para menores de idade e criação de duas novas categorias: off-estádio e premium. O off-estádio, como o nome diz, daria desconto de 50% para apenas um ingresso por ano. O premium, limitado a 100 sócios, garantiria acesso a áreas VIP.

A prioridade na compra de ingressos seguiria da seguinte ordem: 1) Premium e Black, 2) Gold, 3) Silver e 4) Off-Estádio.

Outra novidade relevante seria o fim do desconto para convidados. O Santos acredita que, assim, sobrariam mais ingressos na Vila Belmiro para associados de categorias mais baratas. Com a casa cheia, boa parte das entradas fica para os Black e Gold.

Essas e outras mudanças serão apresentadas e votadas numa próxima reunião do Conselho Deliberativo. Não há data marcada.