Futebol

Roma de José Mourinho quer reforçar lateral direita e meio de campo em janeiro

O principal alvo para a lateral é Max Aarons, do Norwich City. O jovem inglês de 21 anos, no entanto, é muito bem avaliado em seu país e também já foi especulado em outros clubes

Gazeta
Gazeta Esportiva
Roma de José Mourinho quer reforçar lateral direita e meio de campo em janeiro
Treinador poderá ter reforços para a próxima temporada (Foto: Reprodução)

13 de dezembro de 2021 - 15:08 - Atualizado em 13 de dezembro de 2021 - 17:03

A Roma, treinada por José Mourinho, monitora jogadores para reforçar a lateral direita e o meio de campo em janeiro. A informação é do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O principal alvo para a lateral é Max Aarons, do Norwich City. O jovem inglês de 21 anos, no entanto, é muito bem avaliado em seu país e também já foi especulado em outros clubes. No momento, ele tem valor de mercado de 22 milhões de euros (R$ 140,8 milhões), segundo o Transfermarkt.

Sob este contexto, Diogo Dalot, do Manchester United, e Benjamin Henrichs, do RB Leipzig, também são analisados pela diretoria da equipe italiana.O português de 22 anos é reserva de Aaron Wan-Bissaka nos Red Devils e já teve seu nome ligado ao time de Mourinho.

Aos 24 anos, o alemão Benjamin Henrichs também não é peça fundamental do RB Leipzig. Nesta temporada, disputou apenas quatro partidas como titular pelo time.

Já para o meio de campo, os principais alvos são Florian Grillitsch, do Hoffenheim; Giulio Maggiore, do Spezia; e Corentin Tolisso, do Bayern de Munique.

O jogador alemão vem sendo um dos destaques de sua equipe e poderá assinar um pré-contrato em janeiro. O atleta italiano, por sua vez, é capitão de seu time. Já o francês tem 27 anos e costuma atuar como titular do clube bávaro.

A Roma ocupa a 8ª colocação do Campeonato Italiano após 16 jogos disputados e soma 25 pontos. A equipe de Mourinho volta a campo nesta segunda-feira, às 16h45 (de Brasília), quando recebe o Spezia.