Futebol

Rogério Ceni mantém rodízio no Flamengo e Diego Alves não enfrenta o Cuiabá

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de junho de 2021 - 18:15 - Atualizado em 30 de junho de 2021 - 18:30

O técnico Rogério Ceni está adotando a cautela com os jogadores do Flamengo em meio a uma sequência de grande de jogos. Assim, os atletas são submetidos a exames fisiológicos e qualquer sinal de desgaste é motivo para o afastamento para evitar lesão.

Sem poder contar com os atletas que servem as seleções na Copa América e com Gerson, que deixou o clube, as opções do treinador diminuíram.

No último domingo, Rodrigo Caio não viajou com a equipe para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul. Nesta quarta-feira, foi a vez de Diego Alves ficar de fora da partida desta quinta contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso.

Mas as mudanças podem não se limitar ao gol. Outros jogadores que têm atuado em muitas partidas seguidas podem iniciar o confronto no banco de reservas, como o meia Diego Ribas. Também não será surpresa se o treinador fizer muitas mudanças ao longo do jogo de olho no clássico de domingo contra o Fluminense.

Depois de encerrar a preparação para o confronto esta manhã no Ninho do Urubu, a delegação do Flamengo embarcou para Cuiabá no início da tarde.

Confira a lista de relacionados do Flamengo:

Goleiros: Hugo Souza, Gabriel Batista e Matheus Cunha

Laterais: Matheuzinho, Felipe Luis, Renê e Rodinei

Zagueiros: Bruno Viana, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Willian Arão

Meias: Diego Ribas, Hugo Moura, João Gomes, Max e Thiago Maia

Atacantes: Bruno Henrique, Michael, Pedro, Rodrigo Muniz, Ryan Luca, Vitinho e Werton