Futebol

River Plate e Atlético-MG se reencontrarão após 35 anos

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de agosto de 2021 - 16:59 - Atualizado em 11 de agosto de 2021 - 17:30

River Plate e Atlético-MG voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira depois de 35 anos. O confronto pelas quartas de final da Copa Libertadores vai servir como tira-teima para a rivalidade. Até agora, são três encontros, totalizando uma vitória para cada lado e um empate.

O primeiro jogo das quartas será disputado nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG).

Os dois clubes estiveram no mesmo grupo na fase semifinal da Copa Libertadores de 1978. O primeiro confronto aconteceu no Monumental de Núñez com vitória dos donos da casa por 1 a 0, com gol de Juan José Lopez.

O Atlético deu o troco na segunda oportunidade, válido também pela fase semifinal da Libertadores. No Mineirão, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Marinho. Em 3 de novembro de 1985, ocorreu o terceiro duelo, também no Mineirão. As duas equipes ficaram no 1 a 1.

Para o confronto da noite desta quarta, o Atlético-MG chega às quartas depois de eliminar o Boca Juniors. A vaga foi decidida na disputa de pênaltis, após dois empates sem gols e um jogo de volta bastante tumultuado. O River Plate avançou após superar o Argentinos Juniors, com empate por 1 a 1 e uma vitória por 2 a 0.