Futebol

Rival do Santos, Libertad tem lateral “entortado” por Neymar e xodó de Sampaoli

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de agosto de 2021 - 06:00 - Atualizado em 11 de agosto de 2021 - 06:15

Adversário do Santos nas quartas de final da Sul-Americana, o Libertad (PAR) tem vários jogadores experientes em seu elenco.

Dois deles têm histórias ligadas ao Peixe: o lateral-direito Iván Piris, de 32 anos, foi “entortado” por Neymar em uma partida entre Santos e São Paulo pelo Campeonato Paulista 2012. O craque do PSG deu cinco dribles no mesmo lance.

O meio-campista Marcelo Díaz, de 34 anos, foi um “xodó” do técnico Jorge Sampaoli na seleção chilena e acabou indicado ao Santos em 2019. Na ocasião, porém, Díaz optou por continuar no Racing (ARG).

Outro conhecido do futebol brasileiro é Martín Silva, ex-Vasco. Aos 38 anos, o goleiro uruguaio é titular do Libertad, que ocupa a oitava colocação no Campeonato Paraguaio. Antes de enfrentar o Santos nas quartas, eles eliminaram o Junior Barranquilla (COL) nas oitavas de final e se classificaram na primeira fase no Grupo F, superando Atlético-GO, Newells (ARG) e Palestino (CHI).

Uma possível escalação do Libertad é: Martín Silva; Camilo Mayada, Javier Báez, Alexander Barboza e Matías Espinoza; Héctor Villalba, Daniel Bocanegra, Lucas Sanabria e Bautista Merlini; Julio Enciso e Óscar Cardozo.

O Libertad não vence há cinco jogos e tenta segurar o Santos nesta partida de ida na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. A volta será no Paraguai, no dia 19.