Futebol

Renato Kayzer sofre lesão no ligamento do tornozelo esquerdo

Lesão foi confirmada após exames realizados na quinta-feira (25), mas a boa notícia é de que não houve fratura; atacante irá realizar tratamento intensivo para ter condições de jogo na final da Copa do Brasil

Guilherme
Guilherme Almeida
Renato Kayzer sofre lesão no ligamento do tornozelo esquerdo
Atacante chorou muito no banco de reservas após a lesão (Foto: José Tramontin/Athletico)

26 de novembro de 2021 - 14:26 - Atualizado em 26 de novembro de 2021 - 14:27

O atacante Renato Kayzer, do Athletico, teve confirmada uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, após exames realizados na tarde da última quinta-feira (25). O jogador sofreu uma solada do lateral-esquerdo Reinaldo do São Paulo, no empate entre as equipes, na quarta-feira (4), em duelo realizado no Estádio do Morumbi.

Porém, o risco de fratura, que preocupava o atleta e o clube, foi descartado. Com isso, o atacante irá realizar um tratamento intensivo para poder ficar à disposição para à final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nos dias 12 e 15 de dezembro.

No entanto, ainda não é certeza de que Renato Kayzer terá condições de jogo contra o Galo. O tornozelo esquerdo do atacante ainda permanece bastante inchado, e a sua recuperação será monitorada diariamente.

Lance revoltou Alberto Valentim

O atacante, artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols marcados, sofreu a pancada aos 13 minutos de jogo. Ele até tentou voltar a partida, mas precisou sair onze minutos depois. As câmeras de TV que transmitiram a partida, flagraram Renato Kayzer aos prantos no banco de reservas, se contorcendo com muitas dores.

Renato Kayzer
Tornozelo do atacante permanece bastante inchado (Foto: Reprodução/Instagram)

lance com Renato Kayzer revoltou o técnico do AthleticoAlberto Valentim. O comandante criticou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que apenas aplicou o cartão amarelo para ReinaldoNem mesmo o VAR pediu a revisão do lance.

“Ficou escancarado para todo mundo que estava no estádio. Era uma jogada para expulsão. Pegou a tíbia e o tornozelo. Vocês tem que ver o tamanho que está o tornozelo do Renato Kayzer. Teve uma torção. Temos que ver a gravidade da lesão, que já nos preocupa. O jogador saiu de muletas do gramado. Era um lance para expulsão, e ponto final. O VAR existe para isso, para uma interpretação errada do árbitro que deu o amarelo”.

No intervalo da partida, em entrevista à Rede Globo, Renato Kayzer comentou sobre o lance. O atacante do Athletico desabafou criticou arbitragem. Ao final do jogo, ele postou uma imagem de seu tornozelo em uma rede social.

“Quebrou a caneleira, quase quebra a minha perna. Meu tornozelo está imenso. Se eu falar do cara (Leandro Pedro Vuaden), vou ser suspenso e tomar gancho. É ficar quieto e aguentar”.

Com a lesão, Renato Kayzer é desfalque certo para a partida contra o Corinthians, no domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para seu lugar, Alberto Valentim tem a opção de Guilherme Bissoli.