Futebol

Renato Augusto fala em ajudar Luan no Corinthians: “É muito acima da média”

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de agosto de 2021 - 15:51 - Atualizado em 11 de agosto de 2021 - 16:15

Renato Augusto deixou claro em sua primeira entrevista nesse retorno ao Corinthians que ninguém será o “salvador da pátria”. Mas, um dos desafios que o novo reforço alvinegro acredita que pode colaborar é resgatar Luan.

“É muito acima da média, não vem num momento bom, mas tem um potencial incrível. A gente sabe que pode produzir mais. Às vezes, em algum momento, é um apoio para a pessoa subir. Em 2015, passamos por isso. Era eu, Jadson, Elias, Ralf, e, em alguns momentos, eu não estava bem e o Jadson apoiava. Às vezes, ele não estava bem e eu tinha que potencializar. Em algum momento você vai precisar de ajuda também, temos de pensar no coletivo hoje”, comentou Renato Augusto.

O Timão comprometeu quase R$ 30 milhões no fim de 2019 e deu a Luan, pelas mãos de Marcelinho Carioca, a camisa 7. A esperança de que ele poderia dar ao time um salto de qualidade sempre foi muito grande.

Mas, Luan nunca conseguiu corresponder a toda essa expectativa. No momento, ele é reserva do time e sequer tem sido aproveitado durante os jogos.

No clube, fala-se em negociar Luan, seja por empréstimo ou venda direta, diante da falta de reação do atleta depois de quase duas temporadas.

Renato Augusto e Luan jogaram juntos pela Seleção Brasileira e foram campeões olímpicos em 2016.