Futebol

Reinaldo retoma boa fase e é um dos jogadores mais decisivos com Ceni

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de novembro de 2021 - 09:00 - Atualizado em 2 de novembro de 2021 - 09:15

Reinaldo vem vivendo grande momento sob o comando do técnico Rogério Ceni. O lateral-esquerdo voltou a ser titular absoluto do São Paulo desde a chegada do ídolo tricolor e vem fazendo jus à confiança recebida, sendo um dos atletas mais decisivos sob o comando do ex-goleiro.

O camisa 6 tricolor é o líder do elenco em assistências. Reinaldo já soma 11 passes para gol. Contra o Corinthians, foi ele quem cruzou para Calleri completar para o fundo das redes. Já no último domingo, contra o Internacional, Gabriel Sara recebeu ótimo passe do lateral-esquerdo para limpar a marcação e bater sem chances para Marcelo Lomba.

Além de liderar o ranking de assistências do elenco, Reinaldo também é o jogador que mais dá passes decisivos (59), que mais cria grandes chances (15) e que mais acerta cruzamentos (58), de acordo com o SofaScore.

Com Hernán Crespo, Reinaldo já era líder em assistências, mas acabou perdendo a titularidade para Welington. O jovem revelado pelas categorias de base ganhou espaço no período em que o São Paulo se dividia entre Campeonato Paulista e Libertadores, somando boas atuações no torneio continental.

Com Rogério Ceni, Welington ainda não recebeu oportunidades. No último domingo, contra o Internacional, Reinaldo foi substituído no segundo tempo, mas o treinador são-paulino preferiu deslocar Léo para a lateral esquerda, abrindo mão do esquema com três zagueiros, que, posteriormente, foi retomado com a entrada de Bruno Alves.