Futebol

Recuperado de lesão, Pirani vira trunfo para Santos na reta final do Campeonato Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2021 - 06:00 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 07:15

Recentemente, o meia Gabriel Pirani voltou a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille, após se recuperar de um problema no tornozelo. O jovem entrou no decorrer da segunda etapa contra o Palmeiras e foi titular na vitória do Santos diante do Bragantino, na última quarta-feira.

Especialmente contra o Massa Bruta, o atleta de 19 anos foi um dos destaques do Peixe. Jogando mais avançado, próximo de Diego Tardelli, Pirani foi importante se movimentando e clareando jogadas no campo de ataque.

Na segunda etapa, quando o Santos recuou seu bloco de marcação, Pirani conduziu alguns contragolpes santistas, até ser substituído por Carille por conta do desgaste físico.

“Temos que ter cuidado com o Pirani. É um menino de talento, que jogou muitas partidas neste ano. Poderia ter participado mais comigo, mas fiquei sem ele por alguns partidas por causa de uma lesão no pé. Vem treinando muito bem, é leve por dentro, objetivo, com arrancada e sempre para frente. Não está nas melhores condições, mas foi fundamental para o que pensamos para o jogo”, disse Carille em coletiva de imprensa.

Pirani pode voltar a ser titular no próximo sábado, contra o Atlético-GO. O Santos visita o Dragão no Estádio Antônio Accioly, às 17 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe está na 13ª colocação do Brasileirão, com 38 pontos conquistados.